Make your own free website on Tripod.com

NOTICIAS E ENTREVISTAS

logotipo.gif

Home
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES
GALERIA CAMPEÕES
ESCOLINHA DE FUTEBOL
A HISTÓRIA DO CLUBE
ORGÃOS SOCIAIS
PALMARÉS
BLOG

 

NOTICIAS
 
ÉPOCA 2006/2007
 
 
Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
 
Entrevista do nosso presidente ao Jornal
" O NORTE DESPORTIVO "
 
Averomar Futebol Clube
Vencer é o objectivo número um

Em entrevista ao jornal «O Norte Desportivo», Joaquim Santos, presidente do Averomar Futebol Clube eleito a 16 de Junho deste ano, admite que os sonhos são muitos, mas a possibilidade de os concretizar são escassas.




Durante duas épocas Joaquim Santos irá encabeçar a presidência da direcção do Averomar Futebol Clube, equipa fundada com o objectivo de participar no campeonato inter-freguesias da Póvoa. Hoje, este é um clube de referência no desporto poveiro e tem apenas um objectivo: vencer todas as competições em que participa.
O novo presidente desta colectividade espera que o clube consiga atingir os máximos resultados possíveis já que, em termos materiais não é possível realizar grandes investimentos. “Em termos desportivos, o céu é o limite. No que diz respeito a projectos e objectivos materiais não podemos fazer muito já que as verbas escasseiam, mas tentaremos fazer o que nos for possível, mediante as verbas que forem sendo disponibilizadas”.
Tendo em conta a dimensão do clube e a forma como leva o nome da Póvoa do Varzim fora de portas, seria necessário receber mais apoios por parte da autarquia.
Quando questionado acerca do sucesso deste clube, Joaquim Santos confessa que, apesar dos dirigentes terem alguma culpa no cartório, o mérito é dos jogadores que, mesmo não recebendo salário, dão tudo por tudo pelo clube. “Outro facto que nos veio ajudar em muito foram as camadas jovens. O facto de formarmos jogadores facilita-nos a escolha e faz com que tenhamos excelentes atletas nas nossas equipas”.
Depois de conquistar todos os títulos do inter-freguesias, o clube iniciou a sua participação nas provas organizadas pela Federação de Futebol Popular do Norte. Uma participação que se tem revelado um autêntico sucesso, uma vez que em sete participações, a colectividade atingiu por sete vezes a final, acabando por conquistar quatro troféus. “Isto deve-se à vontade e qualidade dos nossos jogadores”, refere o dirigente desportivo, adiantando que a grande maioria dos atletas é natural da freguesia de Aver-o-Mar. No Averomar Futebol Clube os mais velhos servem de exemplo aos mais novos. Isto porque a fome de vitórias estende-se aos escalões jovens, onde a colectividade venceu, já, vários campeonatos. A formação é, assim, uma vertente fundamental no clube. “Temos jogadores que estão connosco desde as escolinhas, o que nos deixa muito agradados”, salienta.
Apesar do carácter amador dos atletas do Averomar Futebol Clube, os jogadores farão tudo para conseguir ganhar tudo aquilo em que participam. “Este é o nosso principal objectivo e para o qual iremos lutar. Confio nas qualidades e na garra dos nossos jogadores e penso que iremos conquistar todos os título, é para isso que vamos trabalhar”.
Apesar do sonho de jogar no campeonato distrital, Joaquim Santos confessa que isso é algo quase inatingível já que as capacidades físicas para tal não existem. “Não temos um campo de futebol condigno e esta é também uma das nossas lutas. Tudo faremos para conseguir ter esse campo, mas neste momento esse sonho não passa disso mesmo…de um sonho”.
Joaquim Santos aproveita esta oportunidade para agradecer e dar parte dos créditos das vitórias à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal já que o grande apoio permite que o clube se desenvolva e consiga atingir tudo aquilo que tem vindo a conseguir.
 
_________________________________________

Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006

* Iniciaram-se os trabalhos para a época 2006/2007 nos escalões Seniores, Juvenis e Infantis, sendo também apresentados os novos treinadores que vão tentar levar o nosso clube á luta sempre pelo 1º Lugar...

SENIORES
 
TREINADOR: António Carlos Rodrigues
PREPARADOR FISICO: Daniel Fernandes
TREINADOR DE GUARDA-REDES: Bruno Braga
 
JUVENIS
 
TREINADOR: José João Marques
TREINADOR ADJUNTO: Rui Pinheira
TREINADOR DE GUARDA-REDES: José Vilar 
 
INFANTIS
 
TREINADOR: João Carlos
TREINADOR ADJUNTO: António Sá

Sexta-Feira, 7 de Julho de 2006
 
CAMPANHA DE NOVOS SÓCIOS
"BORA LÁ AOS 500"
 
FAÇA DO NOSSO CLUBE O MAIOR EM ASSOCIADOS DO NOSSO CONCELHO... SE NÃO É SÓCIO DO AVEROMAR FC... CHEGOU A HORA DE DEMONSTRAR A FORÇA DE UM POVO...
ALLEZ AVEROMAR FC....

NOTICIAS
 
ÉPOCA 2005/2006
 
 
- Seniores 2005/2006
 
PARABÉNS À EQUIPA POR MAIS UM GRANDE TÍTULO CONQUISTADO:
 
-Vencedor da TAÇA DAS TAÇAS INTER-CONCELHOS
 
- Juvenis 2005/2006
 
PARABÉNS AO MISTER ANTÓNIO CARLOS "O nosso MOURINHO" E SEUS JOGADORES PELO TÍTULO GARANTIDO SEM DERROTAS...! BI-CAMPEÕES E SUPER TAÇA...!
 
-Vencedor da Super-Taça 2005/2006
-Vencedor do Campeonato Inter-Freguesias da Póvoa de Varzim 2005/2006
 
- Infantis 2005/2006
 
PARABÉNS PELA BOA PROVA REALIZADA E PELA EXCELENTE EQUIPA EM CONSTRUÇÃO AO CARGO DO MISTER JOÃO CARLOS.
 
- Escolinhas 2005/2006
 
PARABÉNS AOS JOGADORES, TREINADORES, DIRIGENTES E FAMILIARES DOS JOGADORES PELO PRIMEIRO TÍTULO DE CAMPEÕES DO INTER-FREGUESIAS.
 
-Vencedor do Campeonato Inter-Freguesias da Póvoa de Varzim 2005/2006
 
- Feminino 2005/2006
 
PARABÉNS À EQUIPA PELA CAPACIDADE DE SACRÍFICIO E DE LUTA...! PARA O ANO SERÁ MELHOR E Á QUE LOUVAR O TRABALHO DO MISTER JOÃO MATA EM PROL DAS NOSSAS MENINAS...!